Termos de Uso e Políticas de Privacidade

TERMO DE USO


MEU GUIA – CLUBE DE DESCONTOS LTDA, pessoa jurídica de direito
privado, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº
51.798.325/0001-00, localizada na Rua Costa Pinto, nº 10, Loja 40,
Centro, Camaçari – BA, CEP 42800-049, estabelece os presentes
termos e condições de uso (doravante “Contrato”) para utilização de
tecnologia disponível na Plataforma “Meu Guia – Clube de Descontos”,
de sua exclusiva titularidade, de acordo com as cláusulas abaixo.
A Meu Guia – Clube de Descontos aderiu à plataforma desenvolvida
pela (“Desenvolvedora”) LECUPON, com o fito de garantir constante
monitoramento e o melhor funcionamento dos serviços prestados.
Portanto, toda a construção técnica, com detalhes de programação e
arquitetura da informação ficam sob a responsabilidade da
desenvolvedora, comprometendo-se em resolver problemas técnicos
da plataforma e garantindo seu funcionamento. Logo, é necessário que
o Associado concorde com o presente Termo de Uso para utilizar a
plataforma.


Definições e Adesão ao Contrato

  1. As seguintes palavras e expressões, no singular ou plural, terão
    as seguintes definições neste Contrato:
    Conteúdo: toda e qualquer informação disponibilizada em nossa
    Plataforma, incluindo, mas não se limitando, a fotos, desenhos, layouts,
    textos, dados, softwares, vídeos, áudios, recursos interativos e códigos
    fontes, entre outros.
    Contrato: este instrumento de Termos e Condições de Uso celebrado
    entre nossa empresa e o Associado.
    Economia: vantagens e benefícios eventualmente concedidos ao
    Associado, mediante a quantidade de unidades de economias (moeda
    virtual) disponíveis na conta daquele em nossa Plataforma, tornando o
    Associado elegível para obtenção da economia gerada e que poderá
    ser utilizado para pagamento de parte do preço dos Produtos ou
    Serviços vendidos pelos Conveniados, variável de acordo com o dia e
    horário da compra.
    Conveniados: pessoas jurídicas que se encontram cadastrados em
    nossa Plataforma, estando habilitados a receber as Economias como
    forma de pagamento de parte do preço do Produto ou Serviço.
    Plataforma: tecnologia e sistemas disponíveis no domínio em nosso site
    ou no aplicativo para telefone celular e tablet, desenvolvido pela
    Desenvolvedora, é utilizada para a localização e contratação, pelo
    Associado, de Serviços e/ou Produtos ofertados.
    Produtos: os produtos que forem indicados ao Associado em nossa
    Plataforma e que são comercializados, de acordo com a quantidade,
    qualidade, preço e condições de pagamento que constarem da
    respectiva oferta.
    Serviços: os serviços que forem oferecidos ao Associado em nossa
    Plataforma de acordo com a quantidade, qualidade, preço e condições
    de pagamento que constarem da respectiva oferta.
    Associado: pessoa física absolutamente capaz, ou jurídica, com plena
    capacidade de contratar, que adere os termos e condições previstas
    neste Contrato, para ter acesso aos nossos serviços prestados por meio
    da Plataforma.
    1.2. Ao aceitar eletronicamente este Contrato, mediante o clique no
    botão “ok” da página de cadastro, o Associado estará automaticamente
    aderindo e concordando aos termos e condições deste Contrato e de
    qualquer de suas alterações futuras.
    1.3. Este Contrato será revisto periodicamente por nossa equipe, que
    poderá alterá-lo, excluindo, modificando ou inserindo cláusulas ou
    condições, ao seu exclusivo critério. Caso o Associado não concorde
    com as alterações, deverá cancelar sua conta e cessar toda e qualquer
    utilização de nossa Plataforma. Na ausência de manifestação entenderse-á que o Associado aceitou tacitamente as alterações do Contrato.
    Recomenda-se que o Associado reveja os termos e condições deste
    Contrato para tomar conhecimento de quaisquer alterações. Toda e
    qualquer alteração neste Contrato será comunicada ao Associado,
    objetivando a leitura e compreensão dos novos termos pelo mesmo,
    deste modo, poderá exercer a opção de continuar ou não com a
    utilização da plataforma.
    Cadastro do Associado
    2.1. O Associado que desejar utilizar nossa Plataforma deverá
    obrigatoriamente preencher os campos de cadastro e fornecer
    informações válidas e corretas. Os dados solicitados poderão ser
    confirmados por nossa equipe e, caso não estejam corretos, a utilização
    da Plataforma será bloqueada. O Associado se compromete a manter
    referidos dados atualizados, estando ciente que é imprescindível a
    indicação de um endereço de e-mail válido, de sua titularidade.
    2.2. O Associado acessará sua conta por meio de “login” e senha,
    comprometendo-se a mantê-los em sigilo e não os informar a terceiros,
    sob qualquer hipótese. O Associado será o único responsável pelas
    operações efetuadas em sua conta. O Associado compromete-se a nos
    notificar, imediatamente, sempre que houver uso não autorizado de sua
    conta, bem como o acesso não autorizado por terceiros.
    2.3. As informações do cadastro são de exclusiva responsabilidade de
    quem as inseriu. No caso de acarretarem danos ou prejuízo de qualquer
    espécie, nós poderemos adotar as medidas que entendermos cabíveis,
    inclusive a exclusão do Associado faltoso, a fim de resguardar nossa
    Plataforma e a integridade dos outros Associados.
    2.4. Os serviços da Plataforma estarão disponíveis apenas para as
    pessoas que tenham capacidade legal para utilizá-los. Não poderão ser
    utilizados, ainda, por pessoas que tenham sido inabilitadas pela nossa
    equipe, devido ao descumprimento das obrigações previstas neste
    Contrato.
    2.5. Não será permitido que a mesma pessoa tenha mais de um
    cadastro na Plataforma. Caso sejam constatados cadastros duplicados,
    iremos desabilitar imediatamente todos os cadastros do Associado,
    podendo, a seu critério, manter o primeiro cadastro realizado.
    Utilização dos Serviços Disponíveis na Plataforma
    3.1. Os serviços prestados em razão deste Contrato (doravante
    “Serviços”) limitam-se à licença de uso da tecnologia disponível na
    Plataforma, com a finalidade de que o Associado possa obter os
    Produtos ou Serviços oferecidos na mesma.
    3.2. O Associado declara estar ciente e concorda que:
    (i). Atuamos unicamente na prestação de serviços de tecnologia para a
    facilitação, indicação e intermediação entre os Conveniados e os
    Associados, não sendo responsável pela veracidade, validade e/ou
    precisão das informações disponibilizadas pelos Conveniados, contidas
    na Plataforma EMPRESA PARCEIRA;
    (ii) não respondemos pela idoneidade e capacidade técnica e financeira
    dos Conveniados;
    (iii) não somos responsáveis por eventuais vícios de qualidade ou
    quantidade, nem pelo ressarcimento de quaisquer tipos de danos,
    materiais ou morais, causados ao Associado e/ou a terceiros, oriundos
    dos Produtos ou Serviços comercializados pelos Conveniados, cuja
    escolha e contratação será feita livremente pelo Associado;
    (iv) não nos responsabilizamos por eventuais acréscimos, modificações
    e/ou serviços ou produtos adicionais que forem contratados pelo
    Associado diretamente com os Conveniados; e
    (v) em caso de litígio entre o Associado e os Conveniados, não
    seremos, de qualquer forma, envolvidos e/ou responsabilizados pelo
    pagamento de indenizações por perdas e danos, incluindo, mas não se
    limitando, a honorários advocatícios e custas processuais.
    3.3. A utilização da Plataforma não implicará em qualquer garantia
    nossa de desempenho satisfatório, segurança, sucesso ou resultado
    quanto aos Serviços ou Produtos comercializados pelos Conveniados.
    Poderá o Associado, sob sua exclusiva responsabilidade, adotar as
    medidas legais necessárias perante os Conveniados para exigir a
    entrega dos Produtos ou a prestação dos Serviços de maneira
    satisfatória e/ou o ressarcimento de eventuais danos causados, a si
    e/ou terceiros.
    3.4. Não garantimos ao Associado que os Serviços disponíveis na
    Plataforma ocorrerão de forma ininterrupta ou isenta de erros, sem
    momentos de indisponibilidade ou lentidão, considerando que tais
    situações são previsíveis e possíveis de ocorrer em se tratando de
    serviços de tecnologia.
    Propriedade Intelectual
    4.1. As marcas, nomes, logotipos, nomes de domínio e demais sinais
    distintivos, bem como todo e qualquer Conteúdo publicado na
    Plataforma, incluindo este Contrato, são de nossa exclusiva
    propriedade.
    4.2. É vedado ao Associado quaisquer atos ou contribuições tendentes
    à descompilação, engenharia reversa, modificação das características,
    ampliação, alteração, mesclagem ou incorporação em qualquer
    Conteúdo existente na Plataforma.
    4.3. É expressamente vedada toda e qualquer forma de reprodução,
    total ou parcial, permanente, temporária ou provisória, de forma gratuita
    ou onerosa, do Conteúdo constante na Plataforma.
    Nossos Direitos
    5.1. Poderemos, a exclusivo critério, a qualquer tempo e sem a
    necessidade de comunicação prévia ao Associado:
    (i). Suspender, modificar ou encerrar os Serviços prestados na
    Plataforma;
    (ii) Excluir, total ou parcialmente, as informações cadastradas pelo
    Associado que não estejam em consonância com as disposições deste
    Contrato;
    (iii). Encerrar ou suspender, total ou parcialmente, o acesso do
    Associado à Plataforma, quando referido acesso ou cadastro estiver em
    violação das condições estabelecidas neste Contrato;
    (iv). Acrescentar, excluir ou modificar o Conteúdo constante na
    Plataforma; e
    (v). Proibir o acesso à Plataforma por sociedades que, direta ou
    indiretamente, exercem atividades concorrentes com as nossas, assim
    como por seus sócios, prepostos ou funcionários, quando entender que
    tal acesso viole os direitos previstos neste Contrato.
    5.2. Poderemos, a qualquer tempo, mediante comunicação prévia ao
    Associado:
    (i) Modificar os termos e condições deste Contrato, o que produzirá
    efeitos após decorrido o prazo de 10 (dez) dias a contar da
    comunicação das modificações ao Associado; e
    (ii) Definir preços para oferecimento de determinados Conteúdos ou
    Serviços, ainda que inicialmente ofertados de forma gratuita, aos quais
    os Associados pré-existentes poderão aderir segundo sua
    conveniência.
    5.3. O uso da Plataforma de forma indevida e em desacordo com este
    Contrato implicará na suspensão ou exclusão do Associado e na
    proibição da utilização dos Serviços, ao nosso critério.
    Vigência do Contrato
    6.1. Este Contrato tem prazo indeterminado, podendo ser denunciado
    unilateralmente, por qualquer das partes e a qualquer tempo,
    independentemente de notificação ou aviso, sem a imposição de
    qualquer ônus ou penalidade.
    6.2. Eventuais ações de propaganda, marketing, premiações e
    bonificações poderão sofrer alterações mediante aviso prévio.
    Política de Privacidade
    7.1. Poderemos recolher, gravar e utilizar as informações pessoais do
    Associado, incluindo, mas não se limitando a, nome, foto, endereço,
    número de telefone, interesses, atividades, sexo e idade.
    7.2. O Associado concorda que lhe enviemos mensagens de e-mail ou
    outras correspondências de caráter informativo, referentes a
    comunicações específicas inerentes aos Serviços, bem como
    mensagens de natureza comercial e promocional.
    7.3. A fim de garantir a utilização segura da Plataforma, iremos nos
    resguardar no direito de obter e gravar as informações de acesso do
    Associado, tais como Internet Protocol – IP, tipo de navegador, aparelho
    e operadora de celular, posição geográfica e outros dados relativos aos
    serviços contratados pelo Associado.
    7.4. Não divulgaremos publicamente ou a terceiros as informações do
    Associado que possa identificá-lo, salvo para o cumprimento de ordem
    judicial ou determinação de autoridades públicas, nos termos da
    legislação aplicável. Toda informação colhida por nossa equipe objetiva
    exclusivamente a alimentação da base de dados, atualização do perfil
    do Associado, melhoria dos serviços prestados, e administração da
    Plataforma.
    7.5. Poderemos divulgar, por qualquer meio e a qualquer título, as
    informações dos seus Associados de forma consolidada, sem a
    identificação pessoal de cada Associado.
    7.6. Com a finalidade de oferecer a melhor experiência durante a
    utilização da Plataforma, poderemos utilizar “cookies” e coletar, tratar,
    armazenar e/ou compartilhar com seus parceiros, informações pessoais
    e de navegação do Associado para: (i) garantir maior segurança durante
    a navegação; (ii) aperfeiçoar a usabilidade e interatividade da
    Plataforma; (iii) fazer ofertas e/ou dar informações relevantes; (iv)
    buscar maior eficiência com relação à frequência na utilização da
    Plataforma; (v) responder dúvidas e solicitações; e (vi) realizar
    pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento, para
    melhorar os Produtos, Serviços e Serviços.
    7.6.1. Para a finalidade do disposto acima, o Associado, por meio deste
    Contrato, aceita ser identificado pela Plataforma por meio do uso de
    “cookies” (pedaços de texto de informação que um site transfere para o
    disco rígido de um indivíduo ou de um outro site/navegador para fins de
    manutenção de registros).
    7.6.2. O Associado poderá alterar as configurações de “cookies” a
    qualquer momento, inclusive bloqueá-los, por meio das opções
    disponíveis no navegador da internet.
    Agentes e provedores de serviço
    8.1. Conforme já mencionado, empregamos a plataforma de autoria da
    Desenvolvedora para executar funções em nosso nome. Logo, eles
    podem precisar de acesso à sua informação pessoal para desempenhar
    suas funções. No entanto, fique certo de que eles não podem usar suas
    informações pessoais para qualquer outro propósito.
    Pagamentos Online e E-Commerce
    9.1. Nosso portal e os aplicativos móveis correlatos, eventualmente
    poderão receber pagamentos e a inserção de cartões de crédito em sua
    base de dados. Conforme exposto acima, algumas vezes empregamos
    outras empresas e indivíduos para executar funções em nosso nome.
    Portanto, todas as informações relativas aos pagamentos realizados
    nas plataformas da Empresa Parceira, serão processadas e
    armazenadas pela nossa parceira Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A.
    9.2. Ao adquirir os serviços e produtos no portal, a Hinova Payments
    Meios de Pagamento S.A. pode coletar e armazenar informações
    fornecidas pelo usuário ao fazer uso destes, incluindo informações
    inseridas em um formulário online, informações adicionadas ou
    atualizadas em sua conta, discussões em comunidades, chats ou
    informações fornecidas quando você entra em contato conosco para
    tratar dos Serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A.
    Também coletamos informações sobre suas transações e atividades.
    9.3. Ao usar os Serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A.,
    a Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar os
    seguintes tipos de informações: (a) informações de contato – tais como
    o seu nome/denominação social, endereço, telefone, e-mail e outras
    informações semelhantes; (b) Informações financeiras – tais como os
    números da conta bancária e do cartão de crédito para utilização dos
    Serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. (c) informações
    pessoais detalhadas, inclusive dos sócios, administradores, acionistas,
    bem como data de nascimento/constituição e número do RG/
    40.026.605/0001-76. O usuário se responsabiliza pela precisão e
    veracidade dos dados informados e reconhece que a inconsistência
    destes poderá implicar a impossibilidade de acessar os Serviços Hinova
    Payments Meios de Pagamento S.A. e assume inteira responsabilidade
    pela guarda, sigilo e boa utilização do login e senhas cadastrados,
    isentando a Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. de qualquer
    responsabilidade.
    9.4. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar
    informações sobre o usuário por outros meios, como de contatos com
    equipe de relacionamento com o cliente, de interações com membros
    outras empresas parceiras da Hinova Payments Meios de Pagamento
    S.A. Ao se comunicar com a Hinova Payments Meios de Pagamento
    S.A., o usuário concorda que suas comunicações podem ser ouvidas,
    monitoradas ou gravadas sem prévio aviso ou notificação.
    9.5. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. também pode obter
    informações sobre o usuário a partir de terceiros, como companhias de
    crédito e serviços de verificação de identidade. Bem como, poderá
    disponibilizar ferramenta para que o usuário escolha, voluntariamente,
    conceder à Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. acesso a
    certas informações pessoais armazenadas por terceiros, tais como sites
    de mídias sociais. Ao associar uma conta gerida por um terceiro à sua
    conta na Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. e autorizar o
    acesso para tais informações, o usuário concorda que a Hinova
    Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar, armazenar e usar
    tais informações de acordo com esta Política de Privacidade.
    9.6. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode avaliar seu
    Terminal de acesso para identificar programas ou atividades suspeitas.
    9.7. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode usar suas
    informações pessoais para:
    i. fornecer os serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. e o
    suporte ao usuário;
    ii. processar transações e enviar avisos sobre as suas transações;
    iii. verificar sua identidade, mesmo durante a criação da conta e
    processos de redefinição de senha;
    iv. solucionar disputas, cobrar taxas e solucionar problemas;
    v. gerenciar riscos ou detectar, evitar e/ou remediar fraudes ou outras
    atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
    vi. detectar, evitar ou remediar violações de políticas ou contratos
    aplicáveis;
    vii. aprimorar os serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A.;
    viii. medir o desempenho dos serviços Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. e aprimorar seu conteúdo e layout;
    ix. gerir e proteger nossa infraestrutura de tecnologia da informação;
    x. fornecer publicidade e marketing direcionados, notificações de
    atualização de serviços e enviar ofertas promocionais com base nas
    suas preferências de comunicação; e
    xi. realizar verificações de crédito e solvência, além de comparar
    informações para maior precisão e verificá-las com terceiros.
    9.8. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode encaminhar
    ao usuário notificações sobre sua CONTA Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. e para resolver problemas envolvendo a mesma. Ao
    entrar em contato com o usuário por meio telefônico da forma mais
    eficiente possível, a Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. poder
    usar, consente em receber, mensagens de texto e chamadas prégravadas ou de discagem automática. Sempre que aplicável e permitido
    por lei, o usuário poderá se recusar a receber determinadas
    comunicações.
    9.9. A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. não vende as
    informações pessoais publicadas na plataforma Empresa Parceira à
    terceiros para fins de marketing, salvo se houver consentimento
    explícito do próprio usuário.
    1 LECUPON S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ
    sob o n. 26.989.697/0001-69, com sede social na Rua Rio Grande do
    Norte, n. 694, 7º andar, bairro Funcionários, em Belo Horizonte/MG,
    CEP. 30.131-920.
    CASHBACK
    10.1. Oferecemos a oportunidade de reembolso pelo Associado de
    parte do valor gasto nas compras efetuadas junto aos nossos
    Conveniados, chamada de Cashback, a qual será disponibilizada pela
    LeCupon após a solicitação do Associado.
    10.2. O Cashback não é cumulativo com outras promoções, descontos,
    giftcards, programas de fidelidade ou condições especiais ofertadas
    pelos Conveniados.
    10.3. Para ter direito ao direito ao seu dinheiro de volta é necessário
    que o Associado observe as condições estipuladas por cada
    Conveniado, o presente termo e os requisitos básicos definidos no item
    11 abaixo.
    10.4. O montante a ser recebido pelo Associado varia de acordo com o
    contrato estabelecido diretamente com cada Conveniado, o qual poderá
    ser verificado no momento da compra do produto.
    10.5. A partir da data da compra realizada pelo Associado, o valor do
    respectivo crédito de Cashback irá constar como “pendente” em sua
    Wallet Digital, e o Conveniado terá até 45 (quarenta e cinco) dias
    corridos para confirmar essa compra. A partir da data da confirmação
    pelo Conveniado, a validação do Cashback ocorrerá pela LeCupon em
    até 90 (noventa) dias, salvo em caso de cancelamento. A LeCupon se
    exime da responsabilidade por erros e/ou omissões originadas pelos
    Conveniados, sendo obrigação do Associado verificar a entrada e saída
    de recursos de sua conta.
    10.6. Após a validação do Cashback, o valor do crédito passará a
    constar como “validado” para o Associado, em sua Wallet Digital, a
    partir de quando ele terá até 24 (vinte e quatro) meses para solicitar o
    resgate, via aplicativo, sob pena de perder o direito de recebimento do
    crédito. O valor resgatado será repassado pela LeCupon em até 15
    (quinze) dias, sendo que o repasse mínimo de crédito de Cashback será
    de R$20,00.
    10.7. O direito ao seu dinheiro de volta só é valido para produtos
    vendidos e entregues pelos Conveniados.
    10.8. O direito ao Cashback pode ser válido apenas em produtos
    selecionados pelos Conveniados, sujeito à alteração das condições ou
    cancelamento sem aviso prévio.
    10.9. Compras realizadas em listas de casamentos não admitem o
    direito ao seu dinheiro de volta.
    10.10. – As compras devem ser realizadas somente dentro do
    aplicativo, com mesmo e-mail e CPF cadastrados. Compras realizadas
    dentro do aplicativo ou site do Conveniado invalidam o direito ao seu
    dinheiro de volta.
    10.11. Caso o Associado tenha interesse em cancelar seu cadastro,
    deverá solicitar previamente o resgate de seu Cashback acumulado,
    sob pena de perder o direito de recebimento do respectivo crédito.
    10.12. Eventualmente, caso o nosso aplicativo seja cancelado, o
    Associado será avisado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, período no
    qual deverá solicitar o resgate de seu Cashback acumulado, sob pena
    de não receber o dinheiro.
    REQUISITOS ESSENCIAIS
    11.1. Para que o Associado adquira o direito ao Cashback, na forma de
    reembolso de parte do valor gasto em determinada aquisição, é
    necessário observar os requisitos abaixo, definidos de acordo com o
    tipo do Conveniado envolvido na compra: se realizada em lojas virtuais
    ou físicas.
    11.2. Nas compras realizadas em lojas virtuais, é imprescindível o
    cumprimento, cumulativamente, dos seguintes requisitos:
    A. Efetuar o cadastro e login em nosso aplicativo;
    B. Ser direcionado ao site do Conveniado através dos links
    disponibilizados em nosso aplicativo. Sendo que, no momento do
    redirecionamento, não deverá ser utilizado nenhum outro cupom de
    desconto, códigos promocionais, giftcards, programas de fidelidade,
    vale-compras ou quaisquer outros descontos ou condições especiais;
    C. Esvaziar seu carrinho de compras antes de ativar o Cashback;
    D. Finalizar a compra no Conveniado com o mesmo CPF e e-mail
    cadastrado no aplicativo;
    E. Efetuar a solicitação de resgate do saldo no aplicativo.
    11.3. Nas compras realizadas em lojas físicas, é indispensável o
    cumprido cumulativo dos seguintes requisitos:
    A. Efetuar o cadastro e login em nosso aplicativo;
    B. Informar, no momento da compra, que é nosso Associado e solicitar
    meio de pagamento credenciado pelo aplicativo;
    C. Efetuar a solicitação de resgate do saldo no aplicativo.
    Atualizado em 20 de junho de 2022


Política de Privacidade e Proteção de Dados
O portal “Meu Guia – Clube de Descontos” e os aplicativos móveis
correlatos (“App”) (coletivamente, os “Serviços”), são oferecidos pela
Meu Guia – Clube de Descontos.
O propósito desta Política de Privacidade é definir os princípios que
regem o uso que fazemos das informações pessoais que você nos
fornece, ou que obtemos de você, pela Internet ou pelo App.
Ao utilizar o site ou App oferecidos pela Meu Guia – Clube de
Descontos, ou (quando aplicável), ao se registrar como usuário dos
serviços online que prestamos, você concorda com este uso. Se você
não concorda com esta Política de Privacidade, por favor, não
acesse ou use os Serviços.
Pedimos que você leia esta Política de Privacidade e de Proteção de
Dados com cuidado. Qualquer controvérsia que possa surgir sobre a
privacidade, assim como qualquer coleta de dados realizada, estará
sujeita a esta política e aos dispositivos da Lei brasileira.
Podemos alterar nossa Política de Privacidade periodicamente.
Portanto, pedimos que você verifique esta Política de Privacidade
ocasionalmente para garantir que esteja ciente da versão mais recente
que será aplicada a partir do momento em que você acessar este site.
Iremos obviamente notificá-lo sobre quaisquer alterações quando for
nossa obrigação fazer isso.
Para mais informações sobre esta Declaração de Privacidade, e seus
direitos sob a lei aplicável, por favor entre em contato conosco em
https://meuguia.orbitpages.online

  1. Descrição das Informações que Reunimos e Como as
    Utilizamos
    Informação Agregada
    Para fins desta Política de Privacidade, consideram-se:
    a) Endereço de Protocolo de Internet (Endereço IP): o código atribuído
    a um Terminal de uma rede para permitir sua identificação, definido
    segundo parâmetros internacionais.
    b) Internet: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos,
    estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a
    finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por
    meio de diferentes redes.
    c) Senha: conjunto de caracteres que podem ser constituídos por letras
    e/ou números, com a finalidade de verificar a identidade do usuário para
    acesso ao Site e/ou Aplicativo.
    d) Sites e/ou Aplicativos: Nossos sites e aplicativos da (incluindo a
    plataforma de pagamentos Hinova Payments em casos do uso da
    plataforma de vendas) por meio dos quais o usuário acessa os serviços
    e conteúdos disponibilizados por nós.
    Em comum com muitas organizações comerciais, monitoramos o uso
    deste site ao coletar informações agregadas por meio do uso de cookies
    (ver abaixo).
    Normalmente coletamos informações sobre o número de visitantes do
    site, de cada página e do nome de domínio de origem do Provedor de
    Serviço de Internet do visitante.
    Essas informações são utilizadas para entender o uso que o visitante
    faz do site, e podem ser compartilhadas com outras empresas do Grupo
    e com terceiros. Em caso de transmissão de dados pessoais para
    outras empresas, de dentro ou de fora do Brasil, far-se-á isso apenas
    para a responsável por tratar os dados em nosso nome.
    Não há meios razoáveis disponíveis para que possamos determinar a
    identidade de usuários finais partindo das informações agregadas.
    Informações Pessoais
    Se for necessário que você se registre para usar este site ou que
    preencha uma ficha de inscrição (p.ex., para cadastro para aquisição
    de serviços, ou para obter atualizações por e-mail), então iremos coletar
    informações de identificação pessoal sobre você, como nome, CPF,
    data de nascimento, endereço residencial, endereço de e-mail, país de
    residência e outras informações que você apresentar de forma
    voluntária.
    Pretendemos continuar melhorando o conteúdo e funcionalidade do
    nosso site. Portanto, podemos coletar informações sobre como você em
    especial utiliza este site por meio do uso de cookies (e outras
    tecnologias semelhantes) (ver abaixo).
    Podemos, também, monitorar padrões de tráfego de usuários e
    utilização do site para nos ajudar a melhorar o desenho e layout do
    nosso site e, assim, personalizar a sua experiência adaptando o
    conteúdo que você vê, otimizando, pois, a sua experiência como
    usuário. Podemos, ainda, executar uma análise estatística nas contas
    dos nossos membros para determinar, entre outras coisas, quantas
    delas estão ativas, com que frequência são utilizadas e em quantos dos
    nossos outros sites você está registrado.
    Ocasionalmente, podemos obter informação pessoal sensível a seu
    respeito, por exemplo, informações relativas à saúde ou condição física
    ou mental sua ou de seus familiares, destinatário dos serviços
    prestados por nossa plataforma; mas apenas se você nos fornecer
    voluntariamente tais informações.
    Ao nos fornecer essas informações, você consente que processemos
    tais dados pessoais sensíveis para os fins definidos nesta Política de
    Privacidade e em qualquer aviso de coleta fornecido.
    Podemos, adicionalmente, obter informações sobre sua opinião se, por
    exemplo, você nos enviar retorno, ou nos fizer perguntas.
    Podemos, ainda, ocasionalmente, receber informações a seu respeito
    de outras fontes (como terceiros ou outras empresas do Grupo) que
    serão acrescentadas às informações que já temos a seu respeito para
    nos ajudar a melhorar e personalizar nossos serviços para você.
    Se você nos fornecer informações sobre outra pessoa, p.ex., um familiar
    seu, você confirma que ele o indicou para agir por ele, consentiu com o
    processamento de informações de dados pessoais, inclusive dados
    pessoais sensíveis, e que você o informou sobre nossa identidade e
    propósitos (conforme definido nesta Política de Privacidade) para os
    quais suas informações de dados pessoais serão processados.
    Podemos divulgar dados de informação pessoal para cumprir com uma
    obrigação legal ou regulatória, ou em resposta a uma solicitação não
    obrigatória de informações feita por um órgão governamental ou estatal.
    Você consente que transfiramos suas informações para países ou
    jurisdições que não proporcionam o mesmo nível de proteção de dados
    que o seu país de origem. Se fizermos tal transferência, garantiremos
    que sua informação esteja protegida de forma apropriada enquanto
    estiver em trânsito e durante a permanência no país de destino.
  2. Optando por Não Receber mais Comunicações da Nossa
    Parte
    Se você optou por receber informações sobre nossos serviços, ou de
    outras empresas relacionadas, e você deseja parar de receber tais
    informações, você pode então fazê-lo por meio da seção Contato. Você
    deve informar com clareza em todas as comunicações: seu nome, nome
    de usuário (se houver), detalhes de registro (se houver) e o nome deste
    site.
  3. Como protegemos suas informações
    Temos disponíveis políticas apropriadas de segurança que pretendem
    garantir, da maneira mais razoável possível, a segurança e integridade
    de todas as nossas informações, inclusive suas informações pessoais.
    Estamos atentos aos temas de análise de riscos e gestão de incidentes,
    e sabemos que a Lei Geral de Proteção de Dados (lei 13.709/2018)
    prevê que autoridade nacional e afetados por eventuais vazamentos,
    por exemplo, sejam comunicados sobre o fato.
  4. Uso de Cookies
    Segue abaixo um resumo do uso que fazemos de cookies; para uma
    explicação mais completa do que é um cookie, visite o endereço
    eletrônico “aboutcookies.org”.
    Em termos gerais, cookies são pequenos arquivos de texto que são
    enviados para seu navegador e armazenados no disco rígido do seu
    computador. Os cookies agem como memória para um site, permitindo
    que esse site lembre do seu computador quando você acessá-lo
    novamente.
    Isso é particularmente importante para sites que exijam que você
    faça login, já que isso acelera seu acesso.
    Utilizamos tanto cookies de sessão (que dura apenas até você fechar
    seu browser) como cookies persistentes (que duram por um período
    maior e específico).
    Algumas de nossas peças publicitárias online podem enviar um cookie
    para o seu disco rígido (independentemente de você clicar nelas). Se
    em seguida você visitar o site da propaganda, saberemos que você viu
    nossa peça. Isso permite que mantenhamos um registro da taxa de
    sucesso de tais comunicações.
    Também incluímos web beacons (também conhecidos como clear
    GIFs ou web bugs) em nossos e-mails para registrar o sucesso das
    nossas campanhas de marketing. Isso significa que, se você abrir um
    e-mail nosso e clicar no link integrado, poderemos ver quais páginas do
    nosso site você visitou.
    Nossos web beacons não armazenam informações adicionais no seu
    computador, mas, ao se comunicar com nossos cookies no seu
    computador, eles podem nos dizer quando você abriu seu e-mail. Se
    você tem objeções ao uso de web beacons, recomendamos que siga
    as instruções abaixo para deletar cookies existentes e desabilitar
    cookies futuros.
    Ainda, saberemos quantos dos nossos e-mails foram abertos e iremos
    automaticamente receber seu endereço IP, um identificador único do
    seu computador ou outro instrumento de acesso; mas não iremos
    identificar você como indivíduo porque essa informação é agregada.
    A maioria dos navegadores aceitam cookies, mas você pode em geral
    alterar as configurações do navegador para recusar novos cookies,
    desabilitar os existentes ou simplesmente avisar quando novos cookies
    são enviados para o seu disco rígido. No entanto, esteja ciente de que,
    se você recusar ou desabilitar cookies, algumas das funcionalidades do
    site podem se perder.
    Se você quiser excluir quaisquer cookies que já estejam no seu
    computador, consulte as instruções do seu software de gestão de
    arquivos para localizar o arquivo ou diretório que armazena os cookies.
    Se você quiser que no futuro os cookies não sejam mais armazenados
    no seu computador, consulte as instruções do fabricante do seu
    navegador clicando em “Ajuda” no menu do seu navegador.
    Informações adicionais sobre excluir ou controlar cookies estão
    disponíveis em “aboutcookies.org”.
  5. Agentes e Provedores de Serviço
    Algumas vezes empregamos outras empresas e indivíduos para
    executar funções em nosso nome.
    Neste caso, nossas plataformas são administradas, programadas e
    criadas pela Desenvolvedora LeCupon1
    . A Desenvolvedora e demais
    empresas que nos fornecem suporte precisam de acesso à sua
    informação pessoal para desempenhar suas funções.
    No entanto, fique certo de que eles não podem usar suas informações
    pessoais para qualquer outro propósito.
  6. Pagamentos online e E-commerce
    O nosso portal e os aplicativos móveis correlatos (“App”),
    eventualmente poderão receber pagamentos e a inserção de cartões
    de crédito em sua base de dados. Nestes casos e conforme exposto
    acima, algumas vezes empregamos outras empresas e indivíduos para
    executar funções em nosso nome. Portanto, todas as informações
    relativas aos pagamentos realizados em nossas plataformas, serão
    processadas e armazenadas pela nossa parceira Hinova Payments
    Meios de Pagamento S.A.
    Portanto, ao adquirir os serviços e produtos no portal, a Hinova
    Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar e armazenar
    informações fornecidas pelo usuário ao fazer uso destes, incluindo
    informações inseridas em um formulário online, informações
    adicionadas ou atualizadas em sua conta, discussões em comunidades,
    chats ou informações fornecidas quando você entra em contato
    conosco para tratar dos Serviços Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. Também coletamos informações sobre suas
    transações e atividades.
    Ao usar os Serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A., a
    Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar os seguintes
    tipos de informações: (a) informações de contato – tais como o seu
    nome/denominação social, endereço, telefone, e-mail e outras
    informações semelhantes; (b) Informações financeiras – tais como os
    números da conta bancária e do cartão de crédito para utilização dos
    Serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. (c) informações
    pessoais detalhadas, inclusive dos sócios, administradores, acionistas,
    bem como data de nascimento/constituição e número do RG/CNPJ. O
    usuário se responsabiliza pela precisão e veracidade dos dados
    informados e reconhece que a inconsistência destes poderá implicar a
    impossibilidade de acessar os Serviços Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. e assume inteira responsabilidade pela guarda, sigilo
    e boa utilização do login e senhas cadastrados, isentando a Hinova
    Payments Meios de Pagamento S.A. de qualquer responsabilidade.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar
    informações sobre o usuário por outros meios, como de contatos com
    equipe de relacionamento com o cliente, de interações com membros
    outras empresas parceiras da Hinova Payments Meios de Pagamento
    S.A. Ao se comunicar com a Hinova Payments Meios de Pagamento
    S.A., o usuário concorda que suas comunicações podem ser ouvidas,
    monitoradas ou gravadas sem prévio aviso ou notificação.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. também pode obter
    informações sobre o usuário a partir de terceiros, como companhias de
    crédito e serviços de verificação de identidade. Bem como, poderá
    disponibilizar ferramenta para que o usuário escolha, voluntariamente,
    conceder à Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. acesso a
    certas informações pessoais armazenadas por terceiros, tais como sites
    de mídias sociais. Ao associar uma conta gerida por um terceiro à sua
    conta na Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. e autorizar o
    acesso para tais informações, o usuário concorda que a Hinova
    Payments Meios de Pagamento S.A. pode coletar, armazenar e usar
    tais informações de acordo com esta Política de Privacidade.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode avaliar seu
    Terminal de acesso para identificar programas ou atividades suspeitas.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode usar suas
    informações pessoais para:
    i. fornecer os serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. e o
    suporte ao usuário;
    ii. processar transações e enviar avisos sobre as suas transações;
    iii. verificar sua identidade, mesmo durante a criação da conta e
    processos de redefinição de senha;
    iv. solucionar disputas, cobrar taxas e solucionar problemas;
    v. gerenciar riscos ou detectar, evitar e/ou remediar fraudes ou outras
    atividades potencialmente proibidas ou ilegais;
    vi. detectar, evitar ou remediar violações de políticas ou contratos
    aplicáveis;
    vii. aprimorar os serviços Hinova Payments Meios de Pagamento S.A.;
    viii. medir o desempenho dos serviços Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. e aprimorar seu conteúdo e layout;
    ix. gerir e proteger nossa infraestrutura de tecnologia da informação;
    x. fornecer publicidade e marketing direcionados, notificações de
    atualização de serviços e enviar ofertas promocionais com base nas
    suas preferências de comunicação; e
    xi. realizar verificações de crédito e solvência, além de comparar
    informações para maior precisão e verificá-las com terceiros.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. pode encaminhar ao
    usuário notificações sobre sua CONTA Hinova Payments Meios de
    Pagamento S.A. e para resolver problemas envolvendo a mesma. Ao
    entrar em contato com o usuário por meio telefônico da forma mais
    eficiente possível, a Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. poder
    usar, consente em receber, mensagens de texto e chamadas prégravadas ou de discagem automática. Sempre que aplicável e permitido
    por lei, o usuário poderá se recusar a receber determinadas
    comunicações.
    A Hinova Payments Meios de Pagamento S.A. não vende as
    informações pessoais publicadas em nossa plataforma à terceiros para
    fins de marketing, salvo se houver consentimento explícito do próprio
    usuário.
  7. Crianças e Adolescentes
    Nosso portal e os aplicativos móveis correlatos (“App”), são
    direcionados ao público adulto (pessoas que buscam informação sobre
    nossas atividades e os seus serviços relacionados). Não coletamos
    propositalmente informações de crianças e sobre elas.
    Não use estes Serviços se você for menor de 18 anos.
  8. Conduta Imprópria
    Podemos usar as informações que coletamos e/ou recebemos a seu
    respeito para: investigar e ajudar a evitar atividade ilegal ou atividade
    que ameace nossa rede ou que de outra forma coloque em risco o
    fornecimento deste site; executar contratos; defender um direito em
    processo; preservar a vida e a integridade física de uma pessoa; tutelar
    procedimentos feitos por profissionais das áreas da saúde ou sanitária;
    prevenir fraudes contra o titular; propiciar a proteção do crédito; para
    atender um interesse legítimo da empresa, mas que não fere direitos
    fundamentais do titular; e, sendo assim, podemos divulgar tais
    informações para terceiros (como a polícia) para esses fins.
  9. Acesso e Correções
    Se processamos informações pessoais a seu respeito, então, você tem
    o direito, de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
    (LGPD), Lei n. 13.709/2018, de solicitar acesso a essa informação
    pessoal.
    Você também tem o direito de exigir que qualquer inexatidão nas suas
    informações seja corrigida gratuitamente.
    Você pode pedir que modifiquemos quaisquer detalhes que estejam
    incorretos por meio da área de Contato. Informe seu nome, nome de
    usuário (se houver), detalhes de registro (se houver) e o nome deste
    site claramente em todas as comunicações.
  10. Outras Informações
    Você deve observar que se o nosso negócio (ou qualquer parte dele)
    for vendido ou transferido a qualquer tempo, as informações que
    mantemos podem fazer parte dos ativos transferidos, mas ainda assim
    serão utilizadas apenas de acordo com esta Política de Privacidade.
    Para fins de controle de qualidade e de treinamento, podemos monitorar
    ou registrar sua comunicação conosco.
  11. Como nos contatar
    Se seus detalhes pessoais mudarem, se quiser editar seus dados ou se
    tiver qualquer retorno e dúvidas sobre esta Política de Privacidade,
    envie um e-mail por meio da seção Contato.
    As referências a “Meu Guia – Clube de Descontos”, “nós”, “nos” e
    “nosso” são referências à Meu Guia – Clube de Descontos e suas
    controladas e coligadas.
  12. LECUPON S.A., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ
    sob o n. 26.989.697/0001-69, com sede social na Rua Rio Grande do
    Norte, n. 694, 7º andar, bairro Funcionários, em Belo Horizonte/MG,
    CEP. 30.131-920.
    Período de revisão: 12 meses
    Última revisão: 20 de junho de 2022.